Já fez LIKE no CNN Portugal?

Bison Bank torna-se o primeiro banco a transacionar criptomoedas em Portugal

O Bison Bank, dono do antigo Banif - Banco de Investimento, obteve autorização por parte do Banco de Portugal para transacionar criptomoedas, através da empresa Bison Digital Assets, segundo apurou a CNN Portugal. Torna-se, assim, no primeiro banco tradicional a converter-se também em banco de criptomoedas no país com "luz verde" do regulador.

A sucursal portuguesa do Bison Bank, com sede em Hong Kong e ligações à China, tem a partir desta quinta-feira, dia 14 de abril, condições para oferecer os mesmos serviços de um banco tradicional, mas adaptado ao mundo das criptomoedas. A sua nova atividade será aberta aos clientes do retalho e também aos institucionais, mas com foco nos clientes de elevado património.

Entre os serviços que pode prestar está a troca de criptomoedas por moedas fiduciárias, a transação  de criptomoedas entre si, como por exemplo bitcoin por ether, o armazenamento e depósito destas moedas digitais numa conta bancária e ainda a transação de criptomoedas entre várias contas.

PUB

Com esta adição, a lista de entidades que podem exercer atividades relacionadas com este tipo de ativo virtual aumenta para cinco, sendo que destes, apenas o Bison Bank exercia a função de um banco de investimento tradicional e abriu portas também à atividade relacionada com criptomoedas.

Até aqui, todas as quatro entidades que tinham sido aprovadas pelo Banco de Portugal foram criadas com o propósito de trabalhar apenas e só com criptoativos. São elas a Mind The Coin e a Utrust, ambas com sede em Braga, a Luso Digital Assets, do Funchal, e a Criptoloja, com sede em Lisboa - entretanto vendida à empresa brasileira 2TM.

A CNN Portugal/TVI sabe que o pedido de aprovação por parte do Bison Bank foi feito há seis meses úteis e só no último dia possível teve aprovação por parte do Banco de Portugal.

PUB