Já fez LIKE no CNN Portugal?

Camisolas, malas ou perfumes. ASAE apreende mais de 31 mil artigos contrafeitos avaliados em mais de 440 mil euros

Vários produtos que imitavam marcas registadas de grande renome internacional

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 31 mil artigos contrafeitos num montante que ascende a 440 mil euros, durante uma operação realizada no concelho do Grande Porto, foi anunciado este sábado.

Em comunicado, a ASAE revelou que na operação foi verificado que um estabelecimento procedia ao comércio a retalho e por grosso de vários artigos de origem contrafeita ou que imitavam marcas registadas de grande renome internacional.

PUB

Entre os artigos encontravam-se camisolas, casacos, lenços, fatos de treino, t-shirts, artigos diversos de marroquinaria – malas e carteiras de senhora, bijuteria, óculos e perfumes.

O respetivo processo-crime foi remetido aos serviços do ministério público da comarca competente, refere ainda a ASAE na nota.

De acordo com o organismo, enquanto órgão de polícia criminal, irá manter a atividade no âmbito do combate à contrafação com vista à salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, defendendo os direitos da propriedade industrial, bem como a segurança dos consumidores na medida em que o comércio de produtos contrafeitos poderá colocar seriamente em perigo a saúde e a segurança dos cidadãos.

PUB