REVISTA DE IMPRENSA | O IPO do Porto é um dos 96 edifícios do Ministério da Saúde que contêm material cancerígeno
Há 1397 imóveis públicos com amianto, segundo a mais recente lista publicada pela Estamo, a empresa gestora de imóveis do Estado.
Do inventário, citado pelo Jornal de Notícias, fazem parte hospitais, centros de saúde, quartéis da PSP e da GNR, escolas e até um dos maiores institutos de oncologia do país.
O IPO do Porto, onde passam cerca de 56 mil doentes por ano, é um dos 96 edifícios do Ministério da Saúde que contêm material cancerígeno.
Ao JN, o conselho de administração do IPO do Porto confirma a presença de amianto no Edifício C, que funciona como armazém e para serviços de apoio não clínicos, encontrando-se separado do núcleo central do instituto oncológico. O problema é monitorizado pelo IPO, garante a instituição, afastando qualquer tipo de risco para os trabalhadores e doentes.
