Avião da Turkish Airlines evacuado no aeroporto de Lisboa. Cidadão estrangeiro detido

Henrique Machado | Cláudia Évora , - notícia atualizada às 16:13
21 out 2022, 15:36
Avião da Turkish Airlines [Foto: BriYYZ - Creative Commons]

Piada de passageiro sobre alegada bomba terá levado a tripulação a acionar protocolo de segurança

Um avião da Turkish Airlines foi evacuado esta tarde no aeroporto de Lisboa, conforme foi avançado pelo Diário de Notícias (DN).

Ao que a CNN Portugal apurou, um cidadão do Paquistão, imigrante em situação regular em Portugal, terá dito em tom de piada para uma hospedeira: "Veja lá se eu tenho aí uma bomba no saco." Perante isto, a tripulação acionou o respetivo protocolo de segurança.

Não houve detidos no momento, apenas a retirada dos passageiros e da tripulação.

Fonte da PSP garantiu, entretanto, que a avaliação técnica do avião já foi concluída, "não tendo [a polícia] encontrado nenhum engenho explosivo na aeronave nem nas bagagens ou passageiros".

A mesma fonte adiantou à CNN Portugal que o cidadão paquistanês vai ser detido, aguardando apenas a tipificação do crime.

A aeronave TK 1756, que tinha como destino Istambul, deveria ter partido do terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado às 11:20. No entanto, ficou retido durante várias horas e acabou por ser cancelado. 

Uma vez que foi acionado o protocolo de segurança, a PSP foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência. Não tendo sido detetado nenhum engenho explosivo, as autoridades acabaram por considerar um falso alarme.

País

Mais País

Patrocinados