Uma homenagem promovida pela Flad, que comemora os 40 anos
Amália Rodrigues regressa a Nova Iorque e à Brodway. Os grandes êxitos da maior fadista portuguesa vão ser interpretados pelos fadistas Cristina Branco, Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro, num desafio lançado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), que celebra os 40 anos.
“Acho que Amália se sentiria honrada com aquilo que nós estamos a fazer, com aquilo que vamos fazer. É uma grande homenagem”, defende Cristina Branco, em declarações à TVI e à CNN Portugal.
O alinhamento deste concerto revisita aquele que Amália trouxe há 50 anos a este teatro e onde foi aplaudida pela interpretação do fado português, mas de outras músicas património mundial.
“Os portugueses fazem-nos sempre sentir em casa, quando, na verdade, nós é que temos essa responsabilidade de lhes trazer um bocadinho de casa”, sublinha Raquel Tavares.
Para Ricardo Ribeiro, “ir ao Carnegie Hall, com esta logística toda, homenagear Amália com a Orquestra Sinfónica Portuguesa é qualquer coisa de extraordinário”.
No palco, vão estar cerca de uma centena de músicos portugueses. A plateia vai demonstrar que o Atlântico é, afinal, sinónimo de União.