Incêndio na Academia Militar da Amadora provoca 15 feridos

Agência Lusa , BCE
13 fev 2023, 17:51
Bombeiros

Os 15 militares foram transportados para instalações hospitalares, por precaução, devido à inalação de fumo

Um incêndio que deflagrou esta segunda-feira numa camarata da Academia Militar da Amadora, no distrito de Lisboa, provocou pelo menos 15 feridos.

“Temos 15 militares feridos. Todos ligeiros, por inalação de fumo”, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional da Grande Lisboa da Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, os feridos foram todos transportados para o hospital, tendo sido divididos por São José, Santa Maria, Amadora-Sintra e Loures.

Contactado pela Lusa, o porta-voz do Exército, o tenente-coronel João Bento, disse que o incêndio ocorreu num alojamento e que “os únicos danos que se registaram foram numa cama”.

O porta-voz esclareceu que os 15 militares foram transportados para instalações hospitalares, por precaução, devido à inalação de fumo.

O alerta para o incêndio, que começou no colchão de uma camarata da Academia Militar, foi dado às 14:27.

Para o local foram destacados 28 operacionais e 12 veículos dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Pelas 15:55, o fogo já estava extinto.

A Academia Militar tem por missão formar oficiais destinados aos quadros permanentes do Exército e da Guarda Nacional Republicana.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados