REVISTA DE IMPRENSA || São mais de 1.800 jovens num universo de mais de 31 mil
Quase seis por cento dos jovens que participaram num inquérito nacional afirmam já ter sido vítima de bullying, avança o jornal Público.
São mais de 1.800 jovens num universo de mais de 31 mil.
Ao jornal Público, a Ministra da Juventude e modernização explica que a percentagem é muito elevada comparativamente a estudos semelhantes de outros países.
A maior parte das vítimas são raparigas e a maioria dos agressores são rapazes.
A ministra destaca também que o bullying vai diminuindo à medida que a idade dos jovens avança enquanto com o cyberbullying acontece o contrário.
O inquérito teve como objeto jovens entre os 11 e os 18 anos, cujas conclusões vão ser divulgadas esta segunda-feira.
