Portugueses no top 3 dos hóspedes que piores avaliações dão às estadias em alojamento local

30 set, 12:37
Apartamento de Férias (RentalReady)

Apesar de darem até mais avaliações de 5 estrelas, os portugueses ocupam o último lugar no pódio dos hóspedes mais críticos nos seus comentários

Os hóspedes portugueses estão no top 3 das nacionalidades que dão piores avaliações das suas estadias em alojamentos locais e casas de férias, revela uma análise da RentalReady, software de gestão de propriedades da GuestReady.

Na análise foram comparados os níveis de satisfação dos hóspedes em diversos parâmetros, desde a limpeza ao processo de check-in, passando pela localização ou a relação qualidade-preço.

"Nos três casos das nacionalidades que frequentemente dão classificações mais baixas - espanhóis, italianos e portugueses - a limpeza e a relação qualidade-preço foram os aspetos que mais desapontam os hóspedes mais exigentes e que, por isso, merecem pontuações piores. (...) Os espanhóis surgem como a nacionalidades que atribui piores avaliações, sendo os hóspedes que mais frequentemente avaliam experiências com 1 estrela (3%) e menos com 5 (48%)", revela a análise.

Segundo a RentalReady, os "italianos são os que dão mais vezes uma avaliação intermédia de 3 estrelas (4%), e os hóspedes neerlandeses parecem evitar avaliações extremas, com uma das mais baixas percentagens de 1 (1%) e de 5 estrelas (49%), sendo os hóspedes que mais vezes avaliam estadias com 4 estrelas (37%)".

Já os norte-americanos surgem como os mais satisfeitos e também como os mais generosos nas avaliações, uma vez que 68% destes hóspedes deixa uma classificação de 5 estrelas, distanciando-se, assim, de britânicos e brasileiros, que completam o pódio, ambos a dar a classificação máxima em 64% das ocasiões.

"Entender como as diferentes nacionalidades avaliam as suas experiências é crucial para a nossa indústria. Estes números mostram que, por exemplo, os hóspedes portugueses prestam muita atenção ao detalhe. E essa perceção permite aos nossos gestores de propriedades, que operam nos mercados preferidos pelos portugueses, trabalhem para responder às expectativas, podendo assim melhorar o serviço", afirma Joe Siart, Managing Director do RentalReady,

Por sua vez, os portugueses, apesar de darem até mais avaliações de 5 estrelas, ocupam o último lugar no pódio dos hóspedes mais críticos nos seus comentários, seguindo muito próximos de italianos e dos espanhóis.

"Uma propriedade pode acumular uma esmagadora maioria de avaliações de 5 estrelas, mas as plataformas exigem excelência contínua. Uma quebra repentina de avaliação, como dois comentários de 3 estrelas, ou até 4, se falarmos de períodos de época baixa e com menos reservas, podem ser motivo para que um anúncio seja bloqueado e saia do ar, impedindo o alojamento de ser novamente reservado", explica Siart.

Economia

Mais Economia

Patrocinados