Garcia de Orta reabre urgência pediátrica após caso de Ómicron

Agência Lusa , PF
9 dez 2021, 19:22
Hospital Garcia de Orta

Não foram verificados quaisquer casos positivos entre os profissionais de saúde

A urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, reabre à meia-noite desta quinta-feira, após um encerramento durante nove dias devido a um caso da variante Ómicron.

Em comunicado, o hospital do distrito de Setúbal adianta que a consulta externa de pediatria, que também esteve encerrada pelo mesmo motivo, vai retomar a sua atividade em pleno, na próxima segunda-feira às 08:00.

De acordo com a unidade, o período de isolamento profilático de 14 dias determinado pelas Autoridades de Saúde, após a exposição a caso positivo de covid-19, variante Ómicron, de 28 profissionais do HGO do Serviço de Pediatria, termina esta quinta-feira.

Até ao momento, não foram verificados casos positivos nos profissionais de saúde que tiveram contactos de alto ou de baixo risco, assegura o HGO.

Os serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, encerraram às 22:00 do dia 30 de novembro na sequência de um caso de covid-19 daquela variante num profissional de saúde em funções no hospital.

No Serviço de Pediatria do HGO mantiveram-se em funcionamento o Internamento, Urgência Interna, Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva e a Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados