Imediatamente após o ataque dos pagers, a 17 de setembro, Khamenei terá enviado uma mensagem ao líder do Hezbollah para que este se deslocasse para o Irão, citando informações de que Israel se tinha infiltrado no Hezbollah e planeava matá-lo
O Líder Supremo do Irão, o aiatolá Ali Khamenei, avisou Hassan Nasrallah para deixar o Líbano dias antes de ser morto por Israel, avança a agência Reuters esta quarta-feira, citando três fontes iranianas.
Imediatamente após o ataque dos pagers, a 17 de setembro, Khamenei terá enviado uma mensagem ao líder do Hezbollah para que este se deslocasse para o Irão, citando informações de que Israel se tinha infiltrado no Hezbollah e planeava matá-lo, diz a primeira fonte.
A mensagem terá sido entregue a Nasrallah por Abbas Nilforoushan, comandante sénior da Guarda Revolucionária Iraniana (IRGC), que morreu no mesmo ataque.
A morte de Nasrallah instou o Irão a investigar possíveis infiltrações nas suas instituições, diz uma das fontes à Reuters. Teerão começou a suspeitar de alguns indivíduos da IRGC que viajavam até ao Líbano, particularmente um que perguntava frequentemente onde estava Nasrallah e quanto tempo iria permanecer em cada local.
Este indíviduo já foi detido, juntamente com outros, relata a agência. Uma terceira fonte afirma que o Líder Supremo "já não confia em ninguém" e que a morte do chefe do Hezbollah motivou desconfiança entre o Irão e o grupo xiita.