Detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira
Dezassete pessoas foram detidas pela GNR no concelho de Albufeira, entre 19 e 23 de junho, na sequência de uma operação intensiva de fiscalização e combate à criminalidade, centrada nos principais locais de diversão noturna.
Segundo o Comando Territorial de Faro da GNR, a operação visou reforçar a segurança pública e prevenir comportamentos ilícitos, resultando na detenção de 16 homens, com idades entre os 21 e os 44 anos, e uma mulher, de 35 anos.
Ao todo, foram efetuadas nove detenções por tráfico de estupefacientes, quatro por condução em estado de embriaguez, duas por furto e duas por posse de arma proibida.
Durante a operação, foram apreendidas 241 doses de haxixe, 107 de cocaína, 24 de MDMA e 3 de liamba. A GNR confiscou ainda dois telemóveis, uma munição, um taco de golfe, vários objetos pessoais e 1.945 euros em numerário.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.
A operação permitiu também constituir cinco homens, entre os 20 e os 24 anos, como arguidos pelo crime de roubo.
A GNR mantém operações regulares de fiscalização em zonas com maior afluxo turístico e atividade noturna, especialmente durante os meses de verão, quando Albufeira recebe milhares de visitantes nacionais e estrangeiros.