Vídeo mostra momento em que água invade ferry em Hamburgo. Há três feridos

18 fev 2022, 10:14
Acidente com ferry em Hamburgo

Acidente aconteceu nesta quinta-feira de manhã, na rota marítima do Elba

Uma onda gigante atingiu, esta quinta-feira, o ferry da rota marítima do Elba, em Hamburgo, que fazia a ligação entre os cais de Teufelsbrück e da fábrica da Airbus. A embarcação foi atingida por uma onda frontal, que quebrou o para-brisas e atingiu os passageiros - funcionários da Airbus - que seguiam a bordo.

A tempestade Ylenia, que está a assolar a Alemanha, deixou milhares de casas sem eletricidade e obrigou ao cancelamento de vários voos e serviços de transporte ferroviário. 

Segundo o comunicado da polícia, o acidente aconteceu cerca das 8:40, perto de Finkenwerder, e fez três feridos: um homem de 32 anos, uma mulher de 47 e um homem de 35. Apesar de não terem sido transportados para o hospital, o homem de 32 anos acabou por ter de receber tratamento ambulatório por causa dos cortes.

A força da água partiu os vidros e invadiu o barco, arrastando passageiros, pertences e mobília. O capitão continuou a viagem até ao cais da Airbus, onde desembarcaram cerca de dez passageiros encharcados. Alguns seguiram para a fábrica e outros regressaram a Finkenwerder.

O acidente está a ser investigado pela Polícia Marítima. 

Na Alemanha, as escolas foram encerradas em vários Estados federais e a polícia alertou as pessoas para não permanecerem em parques e florestas, nomeadamente em Berlim e Hamburgo.

Segundo a operadora ferroviária Deutsche Bahn, nenhum comboio de longa distância circulou na manhã de quinta-feira na parte norte da Alemanha, incluindo Hamburgo e Berlim.

Europa

Mais Europa

Patrocinados