Mulheres dizem que foram drogadas na reunião de verão do partido no poder na Alemanha

CNN , Inke Kappeler
11 jul 2022, 19:33
Dois chineses foram detidos por fazerem a saudação nazi na Alemanha

Nove mulheres relataram ter sido drogadas por uma substância desconhecida após terem participado na festa anual de verão do Partido Social Democrata da Alemanha (SPD) – de que o chanceler, Olaf Scholz, é membro - na semana passada

De acordo com um relatório da polícia, uma mulher de 21 anos começou a sentir-se “indisposta e tonta” na quarta-feira à noite depois de comer e beber na festa. Não se lembrando dos acontecimentos do dia anterior, a mulher foi examinada no hospital e apresentou uma queixa à polícia de Berlim.

A polícia disse à CNN na segunda-feira que foi encontrada uma substância tóxica no sangue da paciente, assim explicando os seus sintomas e amnésia.

“Os grupos de trabalho iniciaram um procedimento de investigação devido a danos físicos perigosos contra desconhecidos e ordenaram uma recolha de sangue, que ainda foi realizada no hospital, para efeitos de análise toxicológica", diz o relatório da polícia. Quatro casos adicionais foram relatados ao Departamento de Investigação Criminal. Um porta-voz do SPD disse à CNN que os casos comunicados tinham aumentado para nove.

“Encorajamos as vítimas que foram atacadas a apresentarem queixa”, disse o porta-voz do SPD à CNN na segunda-feira. "Desde o início, temos apoiado a polícia o melhor que podemos para assegurar que este terrível incidente seja resolvido", acrescentou.

A líder do grupo parlamentar do SPD, Katja Mast, tweetou no sábado: "Estamos todos chocados com este acontecimento inacreditável e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para esclarecê-lo". E aconselhou também todas as pessoas afetadas a denunciar o assunto à polícia.

Cerca de mil convidados participaram na festa anual de verão, que teve lugar ao lado da Chancelaria, em Berlim. O chanceler alemão Scholz, membro do partido, estava entre os convidados, de acordo com o porta-voz do SPD. A festa tinha cerca de metade do tamanho habitual devido às precauções relacionadas com a covid-19 e consistia principalmente de participantes internos do SPD, disse à CNN uma porta-voz do partido.

Europa

Mais Europa

Patrocinados