A polícia alemã já deteve dois suspeitos do ataque, um deles um jovem de 15 anos
O Estado Islâmico reivindicou, este sábado, a autoria do ataque com faca na cidade de Solingen, no oeste da Alemanha, na noite de sexta-feira, que matou três pessoas e feriu outras oito, avança a Reuters. Horas depois, a polícia alemã anuncia a detenção de um segundo suspeito, depois de ter detido um jovem de 15 anos.
Numa mensagem partilhada no Telegram, o grupo diz que o ataque foi realizado por um de seus membros "em vingança pelos muçulmanos na Palestina e de todo o lado".
Não se sabe ainda se os dois detidos têm ou não alguma ligação ao Estado Islâmico.
Em conferência de imprensa, a polícia explicou que o adolescente é suspeito de ter conhecimento prévio do ataque e de não ter agido para o evitar, mas os investigadores acreditam que não se trata do agressor, que ainda está em fuga e que terá agido sozinho.
O jovem, que foi detido de manhã na casa da família, foi identificado com base no testemunho de duas pessoas que ouviram uma conversa suspeita antes dos acontecimentos durante um festival municipal, em Solingen, no oeste da Alemanha, e que, após o ataque, contactaram a polícia.