Suspeito está em fuga
Pelo menos três pessoas morreram e sete ficaram feridas, três com ferimentos graves, na sequência de um esfaqueamento no festival da cidade de Solingen, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha, avança o jornal Bild.
De acordo com a mesma fonte, há pelo menos um suspeito, que está em fuga.
Segundo relatos de testemunhas no local, o homem terá atacado indiscriminadamente sobre transeuntes que se encontravam no evento, o "Festival da Diversidade", que assinala este ano o 650.º aniversário da cidade, com cerca de 160 mil habitantes e onde são esperados mais de 80 mil visitantes este fim de semana, segundo o Bild.
O alerta foi dado pelas 21:45 e, poucos minutos depois, Philipp Müller, que faz parte da organização do festival, subiu ao palco para encerrar o evento e aconselhar as pessoas a saírem da praça principal sem alarmismo.
Dezenas de operacionais estão neste momento no local e a polícia diz que ainda não pode divulgar informações sobre o incidente. A polícia de Düsseldorf está a investigar o caso.
Uma testemunha, Lars Breitzke, contou ao jornal local The Solinger Tageblatt que percebeu que alguma coisa estava errada quando viu um músico no palco com uma expressão estranha no rosto. "E depois uma pessoa caiu a apenas um metro de mim", acrescentou.