Você pode fazer viagens de verão ilimitadas por 9 euros neste país europeu

CNN , Julia Buckley
22 mai 2022, 15:20
Bilhete de transportes

Este governo criou um passe para transportes locais muito mais barato. Os turistas também podem beneficiar dele. Objetivo é baixar o consumo nacional de energia.

Um mês inteiro de transporte ilimitado por apenas 9 euros - é um ótimo negócio em qualquer momento, mas numa época de aumentos de preços de combustível, de taxas de aluguer de automóvel a disparar e de uma crise mundial de custo de vida, torna-se imbatível.

Então faça as malas, porque o destino de viagem mais acessível neste verão, se formos de transporte, parece ser a Alemanha.

O governo alemão aprovou agora a criação de um bilhete mensal de transportes públicos de 9 euros. Será lançado em junho - bem a tempo de uma viagem de verão.

O cartão pode ser usado em todo o país, em transportes locais e regionais – comboios, autocarros e elétricos, de acordo com a comunicação social local.

Contudo, local significa local - portanto, não pode ser usado para serviços de autocarro ou comboio de longa distância. Por outras palavras, os populares comboios IC, EC e ICE estão excluídos - embora se possa combinar uma viagem de longa distância com o transporte regional coberto pelo passe. Os comboios marcados como RE são regionais e, portanto, fazem parte do pacote.

O acordo será implementado nos meses de junho, julho e agosto, como parte de um pacote de alívio de consumo de energia do governo, que incentiva as pessoas a usar os transportes públicos para se movimentarem neste verão. Cerca de 2,5 mil milhões de euros foram injetados neste projeto pelo governo. Cada passe será válido durante um mês civil - portanto, se comprar o seu no dia 14, ainda poderá usá-lo até ao final do mês.

Embora o passe tenha sido projetado para os moradores locais, os turistas também podem comprar o passe.

A ferrovia nacional da Alemanha, a Deutsche Bahn, já adicionou os passes no seu site. Estarão à venda a partir de 23 de maio.

A única coisa a estar atento? Você não pode reservar um lugar com este passe. Mas, a este preço, você provavelmente ficaria feliz até no telhado.

Viagens

Mais Viagens

Na SELFIE

Mais Lidas

Patrocinados