Bayern Munique quer manter Sule, mas não a qualquer preço

22 fev 2021, 15:45
Jae-sung Lee e Niklas Sule em ação no Holstein Kiel-Bayern Munique da Taça da Alemanha (Christian Charisius/AP)

Karl-Heinz Rummenigge lembra que pandemia teve um impacto forte nas finanças do clube. Contrato do internacional alemão chega ao fim no verão de 2022

Depois de terem visto confirmada a saída de David Alaba no final desta época, os responsáveis do Bayern Munique podem estar na iminência de ter em mãos nova dor de cabeça.

Niklas Sule, habitual titular do campeão alemão, termina contrato no verão de 2022 e Karl-Heinz Rummenigge já veio avisar que  clube não está disposto para cometer loucuras para o manter.

«Estamos prontos para renovar contrato, mas isso só será possível mediante determinadas condições. Há conversações, e veremos quais são os resultados que teremos», disse o presidente dos bávaros em declarações à ZDF Sport.

Rummenigge reiterou uma ideia que tem vindo a partilhar desde há vários meses: que a covid-19 teve um forte impacto nas finanças do clube e que, por isso, é preciso enveredar por uma estratégia empresarial mais sóbria.

«Nos últimos dez anos todos cometemos erros, porque gastámos cada vez mais a favor de jogadores e agente. A pandemia demonstrou que temos de dar um passo atrás e voltar a ter um modelo mais racional. Espero que seja possível, mas não será fácil», disse recentemente o dirigente.

Patrocinados