Milionário investigado por conduzir a 417 km/hora numa autoestrada alemã

CNN Portugal , MJC
9 fev 2022, 09:31
Radim Passe (YouTube)

Radim Passe escolheu uma autoestrada alemã, onde não há limites de velocidade, para testar a velocidade de um carro desportivo. Mas o vídeo publicado no YouTube levou as autoridades a investigar a condução perigosa

As autoestradas alemãs são conhecidas por não terem limite de velocidade. Mesmo assim, as autoridades estão a investigar o milionário checo Radim Passer, que terá conduzido a 417 km/hora, o que, apesar de não ser proibido, pode ser ilegal, uma vez que ele obviamente não conseguia controlar o veículo e poderia pôr em perigo outras pessoas.

O motorista enfrenta agora uma pena de prisão de até dois anos, ou uma multa elevada.

O milionário Radim Passe, da República Checa, tem 58 anos e é apaixonado por carros desportivos e publicou no YouTube o vídeo do momento em que realizou um teste de velocidade num Bugatti Chiron, na A2, entre Berlim e Hanover. No vídeo, o velocímetro do carro parece mostrar uma velocidade de até 417 km/h.

Num do comentários ao vídeo, Passer garante: "Havia visibilidade em toda a estrada. A segurança era uma prioridade". Acrescenta que aquele momento ocorreu às 04h50 de uma manhã de domingo, em julho de 2020.

O caso acabou por ser noticiado pela comunicação social alemã, levando a polícia a abrir uma investigação. 

Segundo a agência de notícias AFP, o ministro dos Transportes, Volker Wissing, condenou a atitude do motorista, sublinhando que, embora não haja limite de velocidade na Alemanha, o carro deve estar sempre "sob controlo".

Europa

Mais Europa

Patrocinados