VÍDEO: Lewandowski bisa e Bayern vence clássico em Dortmund

4 dez 2021, 19:42

3-2 dos bávaros antes da receção ao Barcelona, importante para o Benfica

PUB

No clássico mais previsível dos tempos recentes, o Bayern Munique venceu em casa do Borussia Dortmund, por 3-2 (veja os golos nos vídeos acima associados), em jogo da 14.ª jornada da Bundesliga.

Intenso como sempre, o Der Klassiker começou a um ritmo alucinante: Julian Brandt abriu o marcador aos cinco minutos, Lewandowski aproveitou um erro de Hummels – que noite do defesa – para empatar para os bávaros pouco depois, aos nove minutos.

PUB

Em cima do intervalo, infelicidade para a equipa da casa: o português Raphael Guerreiro aliviou a bola contra Hummels e Coman aproveitou para fazer o 2-1 para o Bayern, com a bola ainda a desviar num defesa adversário.

O Dortmund não se deixou afetar pelo infortúnio e chegou ao empate a abrir o segundo tempo, pelo inevitável Haaland, com um grande golo de pé direito.

Só que Hummels voltou a ‘borrar’ a pintura e cometeu penálti a 15 minutos dos 90, com uma mão na bola. Lewandowski, claro, não falhou na marca dos onze metros.

Com este resultado, o Bayern foge do Dortmund na liderança da Bundesliga, decorridas 14 jornadas: as duas equipas estão agora separadas por quatro pontos.

PUB
PUB
PUB

Para os bávaros, segue-se agora a receção ao Barcelona, num jogo que pode ajudar o Benfica a seguir na Liga dos Campeões.

(Imagens vídeo Eleven Sports)

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados