Saiba tudo sobre o Euro aqui

Dortmund empata de forma dramática e não aproveita tropeção do Bayern

15 abr 2023, 16:44
Estugarda-Borussia Dortmund (Tom Weller/dpa via AP)

Tarde de emoções fortes na Bundesliga

Depois da derrota pesada a meio da semana, frente ao Manchester City, o Bayern Munique também não teve um bom sábado: na receção ao Hoffenheim, os bávaros empataram a uma bola, em jogo da 28.ª jornada da Bundesliga.

Com João Cancelo no onze, o Bayern até foi o primeiro a marcar, num golo entre compatriotas. Kingsley Coman assistiu e Benjamin Pavard fez o 1-0 aos 17 minutos.

No entanto, já dentro dos últimos 20 minutos, o Hoffenheim – que não contou com o sportinguista Eduardo Quaresma – chegou ao empate. Foi Andrej Kramaric a fazer o 1-1.

Dortmund não aproveita tropeção do Bayern

A tarde só não foi pior para o Bayern porque o Borussia Dortmund não aproveitou o tropeção do rival e também empatou (3-3), em casa do Estugarda, de Tiago Tomás e Gil Dias. Um empate dramático, diga-se.

No Dortmund, Raphael Guerreiro foi titular, ele que viu a sua equipa entrar da melhor maneira na partida: Malen assistiu Haller para o 1-0 aos 26 minutos e fez ele próprio o segundo aos 33 minutos.

O cenário ainda ficou pior para o Estugarda aos 39 minutos, quando Konstantinos Mavropanos viu o segundo amarelo e foi expulso.

Mas mesmo com um a menos, a formação da casa conseguiu o impensável: chegar ao empate. Já com Tiago Tomás em campo, Tanguy Coulibaly reduziu aos 78 minutos e Josha Vagnoman fez o 2-2 a seis minutos dos 90.

O Dortmund voltou a pôr o pé no acelerador e carregou até ao fim para conseguir os três pontos, o que acabou por acontecer aos 90+3 minutos, com Gio Reyna a fazer o 3-2… que ainda não era o fim. Aos 90+7 minutos (!), Silas, assistido por Vagnoman, resgatou o empate para os visitados. Agora sim, resultado final.

Contas feitas, o Bayern continua a liderar a Bundesliga, com 59 pontos, mais dois do que o Dortmund. Em terceiro segue o Leipzig, que também jogou esta tarde: vitória na receção ao Augsburgo.

Arne Maier até colocou o conjunto visitante a vencer logo aos cinco minutos, mas a resposta do Leipzig foi forte. Kevin Kampl empatou aos dez minutos, Timo Werner bisou aos 32 e 35 minutos.

No segundo tempo, pouco antes de André Silva ser lançado no Leipzig, Ruben Vargas ainda reduziu para 3-2, fixando assim o resultado final.

Diga-se, de resto, que Colónia e Mainz empataram a uma bola.

Relacionados

Patrocinados