Tiroteio em escola na Alemanha faz um ferido grave. Suspeito foi detido

Andreia Miranda , notícia atualizada às 10:21
19 mai 2022, 09:57
Operação antiterrorismo na Alemanha

Agentes da polícia estão a fazer buscas na escola para que os alunos, que se barricaram nas salas de aulas, possam regressar às aulas

Uma pessoa ficou ferida com gravidade num tiroteio, esta quinta-feira de manhã, na escola secundária Lloyd Gymnasium, em Bremerhaven, na Alemanha. O suspeito já foi detido pelas autoridades, estando a ser interrogado pela polícia.

Segundo o jornal Nord24, o porta-voz da polícia não confirmou, no entanto, os rumores de existência de um segundo atirador.

Em comunicado, a polícia de Bremen avança que o ferido não é um aluno e que foi transportado, em estado grave, para o hospital. Os agentes estão a fazer buscas na escola sem que os alunos tenham saído das salas de aulas onde se barricaram.

"Os estudantes estão nas salas de aula com os professores. A polícia tem a situação controlada no local. Operações policiais estão a decorrer", lê-se ainda na nota.

Segundo a imprensa alemã, o alerta foi dado por um aluno que estava na casa de banho e ouviu os tiros, tendo alertado a polícia.

No Twitter, as autoridades e pedem à população que evite a zona do centro da cidade, onde se localiza a escola.

Europa

Mais Europa

Patrocinados