Alec Baldwin chega a acordo com a família de Halyna Hutchins

CNN , Chloe Melas
5 out 2022, 15:56

A família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia que foi morta durante a rodagem do filme “Rust" em 2021, e Alec Baldwin, que disparou sobre ela, chegaram a um acordo (não divulgado) no processo de homicídio culposo movido contra o ator e outros, de acordo com um comunicado divulgado pelo advogado do ator.

O processo, aberto em fevereiro em Santa Fé, contra Baldwin, as empresas produtoras do filme, os seus produtores e outros membros importantes da equipa, alegava inúmeras violações dos padrões da indústria.

Matthew Hutchins, viúvo de Halyna Hutchins, será o produtor executivo do filme e receberá uma parte dos lucros, acrescenta o comunicado.

“Chegámos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para o nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, o nosso caso será arquivado. As filmagens de Rust, do qual agora serei produtor executivo, serão retomadas com todos os atores principais originais em janeiro de 2023. Não tenho interesse em envolver-me em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao sr. Baldwin). Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Estou grato por os produtores e a comunidade de entretenimento se terem unido para homenagear o trabalho final de Halyna”, disse Hutchins em comunicado.

“Durante este processo difícil, todos mantiveram o desejo de fazer o que é melhor para o filho de Halyna. Somos gratos a todos os que contribuíram para a resolução desta situação trágica e dolorosa”, sublinhou o advogado de Alec Baldwin, Luke Nikas de Quinn Emanuel, em comunicado.

O realizador Joel Souza, que também foi ferido no tiroteio, vai regressar ao filme com o objetivo de honrar a memória de Halyna. “Aqueles de nós que tiveram a sorte de ter passado tempo com Halyna sabiam que ela era extremamente talentosa, gentil, criativa e uma fonte de energia positiva incrível. Eu só gostaria que o mundo a conhecesse em circunstâncias diferentes, como certamente teria acontecido através de seu trabalho incrível. Nas minhas próprias tentativas de cura, qualquer decisão de voltar para terminar de dirigir o filme só faria sentido para mim se tivesse o envolvimento de Matt e da família Hutchins. Embora certamente agridoce, estou satisfeito que, juntos, vamos completar o que Halyna e eu começámos. Todos os meus esforços neste filme serão dedicados a honrar o legado de Halyna e deixá-la orgulhosa. É um privilégio conseguir isso em seu nome”, indicou Souza em comunicado.

A produtora Rust Movie Productions, LLC, também reagiu através do seu advogado, considerando o acordo alcançado "um importante passo em frente para celebrar a vida de Halyna e honrar o seu trabalho". 

Segundo era alegado no processo, as produtoras e os produtores “cortaram custos” e “escolheram contratar a equipa mais barata disponível”, observando especificamente que eles “contrataram conscientemente um armeiro não qualificado” e exigiram que ele dividisse o tempo com um segundo papel como assistente de adereços.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados