Ministra sublinha “vontade de paz” e “coragem” do agente da PSP morto

21 mar 2022, 13:22

Ministra espera um “rápido esclarecimento dos factos”

A ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, sublinhou a “vontade de paz” e “coragem” do polícia que morreu esta segunda-feira, dois dias após ter sido violentamente agredido à porta de uma discoteca, em Lisboa.

“Este é o momento de apaziguarmos a alma e de garantirmos ao Fábio um funeral digno da vontade de paz que evidenciou, da coragem que revelou e do exemplo que deu como cidadão e como agente da PSP”, reagiu, em comunicado, após a confirmação da morte do agente da PSP.

Francisca Van Dunem afirmou-se “segura” de que “as autoridades competentes tudo farão no sentido do rápido esclarecimento dos factos”.

A ministra reagiu à morte “com profunda tristeza e consternação”, apelidando o sucedido de uma “brutal agressão de que foi vítima”.

“Neste momento de grande dor, quero transmitir à família do agente Fábio Guerra, em meu nome e em representação do Ministério da Administração Interna e do Governo, o sentimento de solidariedade e de genuína condolência face à tragédia que se abateu sobre o seu ente querido”, continuou.

Morreu esta segunda-feira o agente da PSP que estava em coma, desde sábado, no hospital de São José, em Lisboa. A informação já foi comunicada aos familiares que se encontram na unidade hospitalar. 

Fábio Guerra, da esquadra 64 de Alfragide, não resistiu aos graves ferimentos provocados por graves agressões ocorridas na madrugada de sábado junto à discoteca MOME, na Avenida 24 de julho, em Lisboa. 

Em comunicado, a Direção Nacional da PSP revela que o agente morreu esta segunda-feira de manhã, vítima das graves lesões cerebrais que sofreu.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados