Dois homens de 26 e 27 anos detidos por agredirem polícias em Coimbra

Agência Lusa , RL
5 jan, 17:00

Um polícia teve de “receber tratamento hospitalar, dado ter um corte no nariz e uma luxação num membro superior”, enquanto o colega “levou um murro”

PUB

Dois homens de 26 e 27 anos foram detidos na madrugada desta quarta-feira em Coimbra, por crimes de agressão, resistência e coação a agentes da autoridade, informou a PSP.

Devido às agressões, ocorridas no Jardim da Sereia, cerca das 01:30, um polícia teve de “receber tratamento hospitalar, dado ter um corte no nariz e uma luxação num membro superior”, enquanto o colega “levou um murro”, tendo prescindido do tratamento, refere em comunicado o Comando Distrital de Coimbra da PSP.

PUB

Procurando responder a “denúncias da prática de crimes no interior e imediações do Jardim da Sereia”, junto à praça da República, a PSP “tem estado especialmente atenta à zona e realizado várias ações de patrulhamento e fiscalização” que já culminaram na identificação e detenção de algumas pessoas, bem como apreensão de drogas.

As detenções [de hoje] surgiram no decorrer de uma ação de policiamento naquela zona, onde os polícias detetaram um grupo de cerca de 20 indivíduos que ali se encontravam com uma coluna de som a produzir bastante ruído" e a consumir bebidas alcoólicas, segundo a nota.

PUB
PUB
PUB

Abordados pela patrulha, que lhes solicitou a identificação, “a maioria dispersou e alguns arremessaram pedras e garrafas na direção dos agentes”, tendo os agora detidos rodeado os profissionais da PSP “com uma atitude intimidatória e ameaçadora”.

Um dos indivíduos desferiu um soco na face de um elemento desta polícia, projetando-o para o solo, tendo-lhe sido dada voz de detenção”, enquanto o outro foi “em seu auxílio com intuito de evitar a detenção do suspeito e empurrou” o segundo agente.

“Perante os factos, ambos foram detidos, tendo oferecido bastante resistência à detenção”, de acordo com a PSP.

Os dois foram notificados para se apresentarem à autoridade judicial competente.

Na nota, a PSP revela que prossegue ainda as diligências para identificar os restantes infratores.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados