Guarda prisional desmaiou depois de ter sido agredido por recluso envolvido em luta

9 nov 2022, 17:14
Hospital São João de Deus, Caxias

Aconteceu em Caxias. Foi transportado para o Hospital Francisco Xavier

Um guarda prisional foi agredido no hospital prisional de Caxias, em Oeiras, depois de tentar pôr fim a uma luta entre reclusos. O incidente aconteceu ao final da tarde de terça-feira, confirmou a CNN Portugal.

Tudo terá começado no refeitório do estabelecimento prisional, por volta das 19:00, quando um recluso de 29 anos - que está instalado na ala psiquiátrica do Hospital São João de Deus - começou a oferecer a comida dele a outros reclusos.

Estes, por sua vez, levaram o gesto a mal e não aceitaram a comida. Por essa razão, o recluso que a ofereceu começou a agredi-los. 

O guarda prisional que se encontrava no refeitório tentou acabar com aquelas agressões, tendo levado o recluso de 29 anos para uma sala isolada. Já aqui, e e estando os dois a sós, o guarda prisional de 50 anos foi agredido por este recluso e acabou por desmaiar. Quando acordou, já estava acompanhado de outros guardas e o agressor já estava imobilizado.

Ao que a CNN Portugal conseguiu apurar, o guarda prisional foi transportado para o Hospital Francisco Xavier, em Lisboa, e encontra-se agora de baixa até dezembro

Já o recluso vai ser alvo de um processo disciplinar. 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados