PSP vai fazer um minuto de silêncio em homenagem a Fábio Guerra e convida portugueses a juntarem-se

21 mar 2022, 14:33
Fábio Guerra

Polícia estava em coma desde sábado no hospital de São José, em Lisboa, depois de ter sido agredido à porta de uma discoteca

A PSP anunciou que vai prestar uma última homenagem, esta segunda-feira, ao agente Fábio Guerra, com um minuto de silêncio cumprido por todo o pessoal, pelas 15:00, em sinal "de reconhecimento pelo contributo extremo". Numa publicação nas redes sociais, a PSP apela ainda a todos os cidadãos que se associem a esta iniciativa. 

"Hoje, pelas 15:00, todo o pessoal da PSP fará um minuto de silêncio, em homenagem ao nosso camarada Fábio Guerra, em sinal de reconhecimento pelo contributo extremo do nosso polícia. Convidamos todos os nossos concidadãos a associarem-se à PSP nesta iniciativa", pode ler-se na publicação que recorda o agente que "honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de 'dar a vida, se preciso for', num gesto extremo de generosidade e sentido de missão".

A Polícia Judiciária também manifestou publicamente o seu pesar pela morte do agente Fábio Guerra, através da conta oficial do Twitter, enviando "as mais sentidas condolências" à família do polícia, "bem como aos seus camaradas". 

"A Polícia Judiciária manifesta o seu pesar pelo falecimento do Agente Fábio Guerra e endereça as mais sentidas condolências à sua família, bem como aos seus camaradas e Direção Nacional da PSP", escreve a PJ. 

Recorde-se que o agente da PSP que estava em coma, desde sábado, no hospital de São José, em Lisboa, morreu esta segunda-feira, depois de não ter resistido os graves ferimentos provocados por graves agressões ocorridas na madrugada de sábado junto à discoteca MOME, na Avenida 24 de julho, em Lisboa.

"Faleceu hoje o nosso camarada Fábio Micael Serra Guerra, Polícia da Polícia de Segurança Pública desde 2019.  No dia 19, pelas 06:30, em Lisboa, ainda que se encontrasse fora de serviço, não hesitou em intervir para tentar fazer cessar violentas agressões que ocorriam entre cidadãos. Na sequência da sua intervenção, foi agredido, sofrendo lesões que acabaram por lhe provocar a morte", escreve a PSP na sua página oficial do Instagram. 

Outros três agentes foram também agredidos mas já tiveram alta hospitalar e foram entretanto ouvidos pela Polícia Judiciária. Os quatro agentes estavam de folga quando intervieram num episódio de agressões entre dois grupos no exterior da discoteca. Há três suspeitos identificados pelas autoridades. No entanto, ainda não há detenções.

"Continuam em curso todas as diligências, em coordenação com a Polícia Judiciária, visando a identificação e detenção de todos os autores das agressões, que resultaram na morte do nosso Polícia", 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados