Fuzileiros detidos pela morte de polícia interrogados por Carlos Alexandre 

23 mar 2022, 12:18
Justiça

Dois suspeitos vão responder por um crime de homicídio qualificado e três de ofensas à integridade física qualificadas. Há ainda um terceiro suspeito em fuga

Os dois fuzileiros detidos pelo homicídio do agente da PSP Fábio Guerra, em Lisboa, já estão no tribunal de Instrução Criminal e vão ser interrogados pelo juiz Carlos Alexandre, apurou a CNN Portugal.

Respondem em coautoria por um crime de homicídio qualificado e três de ofensas à integridade física qualificadas, tendo em conta as agressões sobre outros polícias e civis.

A Polícia Judiciária está neste momento à procura de um terceiro homem suspeito de ter participado no homicídio do agente Fábio Guerra, que se encontra em fuga.

Trata-se do filho de um homem que, em dezembro de 2020, foi morto pela GNR quando reagiu a tiro a um mandado de detenção, em Fernão Ferro, Seixal.

Entretanto, a PJ libertou um outro homem que tinha sido detido: estava no local do crime, e poderá ter participado em agressões, mas não naquelas que acabaram por vítimar um agente da PSP quando tentava travar a confusão.

A ministra da Administração Interna ordenou, entretanto, a abertura de um inquérito para apurar os factos relativos à morte do agente Fábio Guerra.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados