Aerosmith cancelam concertos. Steven Tyler sofre recaída e entra em clínica de reabilitação

CNN Portugal , FMC
25 mai 2022, 21:38
Aerosmith (Kevin Mazur/ Getty)

O vocalista combate o vício de drogas há muitos anos e a recaída deveu-se à medicação tomada depois de uma cirurgia ao pé. Steven Tyler entrou "voluntariamente num programa de tratamento"

Os Aerosmith comunicaram, no Instragram, na terça-feira, que os concertos programados para os meses de junho e julho foram cancelados. De acordo com o anúncio, a pausa deve ir até setembro.

Na publicação, a banda escreve: "O nosso querido irmão Steven tem trabalhado na sua sobriedade por muitos anos. Depois de uma cirurgia ao pé, para se preparar para o palco, a necessidade de medicação para gerir a dor durante o processo levou a que ele tivesse recentemente uma recaída e que entrasse voluntariamente num programa de tratamento para se focar na sua saúde e recuperação."

 

 

A batalha de Steven Tyler contra as drogas é já muito longa. Numa entrevista à revista GQ, em 2019, o cantor partilhou a experiência e contou que, nos anos 70, era normal para uma banda de rock o consumo de drogas. Steven explicou, contudo, que na década seguinte perdeu o controlo e o vício se intensificou. 

Em 1998, os colegas da banda intervieram e o vocalista acabou por entrar, pela primeira vez, numa clínica de reabilitação. Em 2009 teve uma recaída e voltou a procurar ajuda médica. Acredita-se que esta tenha sido a última vez que Tyler tenha tido contacto com drogas, até agora.  

A banda já tinha cancelado a digressão europeia, que já tinha sido adiada duas vezes, devido à incerteza da situação pandémica. Portugal foi um dos países afetados, já que receberia os Aerosmith, a 1 de junho, no Altice Arena, em Lisboa.   

Nos últimos tempos, a banda também já tinha sofrido uma baixa, uma vez que o baterista de longa data, Joey Kramer, pediu uma licença temporária para se focar na família.  

Música

Mais Música

Patrocinados