Atrasos e cancelamentos custam 145 milhões de euros às companhias aéreas até setembro

24 out, 06:53
ANA Aeroportos

REVISTA DE IMPRENSA || No aeroporto Humberto Delgado, 44% dos voos registaram perturbações

Entre janeiro e setembro, 36% dos voos que partiram de Portugal sofreram atrasos ou cancelamentos, deixando mais de 9,5 milhões de passageiros afetados, avança o Diário de Notícias que cita dados da AirHelp.

As indemnizações devidas ao abrigo do regulamento europeu 261/2004 já ultrapassam os 145 milhões de euros.

A pressão crescente sobre os aeroportos portugueses, agravada por greves no handling, falta de pessoal e aumento do tráfego, tem tornado a operação aérea cada vez mais caótica, sobretudo em Lisboa. No aeroporto Humberto Delgado, 44% dos voos registaram perturbações, mais do que no ano passado, tornando a Portela um dos pontos mais críticos da aviação europeia.

O Porto e Faro registaram ligeiras melhorias, mas Portugal continua a ocupar o terceiro lugar na Europa com mais passageiros afetados, atrás da Grécia e da Alemanha.

A TAP lidera o ranking nacional de atrasos e cancelamentos, com 42,9% dos voos impactados e 1,4% cancelados.

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