Pelo menos 17 voos cancelados este domingo no aeroporto de Lisboa

CNN Portugal , BCE
10 jul 2022, 08:58
Passageiros aguardam no aeroporto de Lisboa (Horacio Villalobos/Corbis via Getty Images)

Os voos cancelados dizem respeito a oito chegadas e seis partidas

A ANA - Aeroportos de Portugal estima que durante este domingo sejam cancelados 17 voos cancelados no aeroporto de Lisboa, um número bastante inferior ao registado nos últimos dias, entre oito chegadas e seis partidas.

Sete das oito chegadas canceladas são da TAP, tal como quatro das seis partidas. A CNN Portugal vai estar ao longo da manhã no Aeroporto Humberto Delgado para acompanhar a situação.

No Porto, também já há seis voos cancelados, entre eles três partidas e três chegadas.

Apesar dos constrangimentos, a situação parece mais tranquila este domingo, pelo menos quando comparado com os constrangimentos dos últimos dias. No sábado, foram cancelados 43 voos no aeroporto de Lisboa, 38 dos quais da TAP, enquanto na sexta-feira foram cancelados 34 voos, entre 17 partidas e 17 chegadas.

“Constrangimentos” em vários aeroportos europeus têm sido apontados como as principais causas para o cancelamento dos voos.

Na origem destas situações está a falta de pessoal, greves e outros fatores externos agravantes, nomeadamente climáticos, relacionados com a covid-19 ou com imprevistos.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados