Seis voos cancelados devido ao mau tempo na Madeira

Agência Lusa , PF
21 fev 2022, 09:57

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou a costa sul da ilha da Madeira e o Porto Santo com aviso amarelo devido à agitação marítima até às 15:00 desta segunda-feira

Seis voos que deveriam aterrar hoje de manhã no Aeroporto Internacional da Madeira foram cancelados devido ao mau tempo registado na ilha, situação que motivou também o cancelamento da ligação marítima entre a Madeira e o Porto Santo.

De acordo com informação disponível no site da ANA – Aeroportos de Portugal, três voos operados pela TAP, com origem em Lisboa e no Porto, e outros três operados pela Jet2.com, provenientes do Reino Unido, foram cancelados devido ao vento forte que se faz sentir no aeroporto, localizado no concelho de Santa Cruz, zona leste da Madeira.

A operação aeroportuária no arquipélago está condicionada desde sábado.

Por outro lado, a forte agitação marítima originou o cancelamento da viagem do navio Lobo Marinho, que estabelece a ligação entre a Madeira e o Porto Santo, e impediu a atracagem de um navio de cruzeiro no porto do Funchal.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa sul da ilha da Madeira e o Porto Santo com aviso amarelo devido à agitação marítima até às 15:00 desta segunda-feira.

A costa norte e sul da Madeira e as regiões montanhosas da ilha estão também sob aviso amarelo por se aguardarem aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser ocasionalmente sob a forma de granizo e acompanhados de trovoada (até às 12:00 de hoje) e vento de nordeste por vezes forte (até às 15:00 de hoje).

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados