Duas aeronaves colidiram durante espetáculo aéreo no Texas

Cláudia Évora , notícia atualizada às 12:55 deste domingo
12 nov 2022, 22:07
Colisão entre duas aeronaves em Dallas

Num dos aviões estavam cinco pessoas a bordo, no outro estava apenas o piloto

Dois aviões colidiram durante um espetáculo aéreo no âmbito das celebrações da Segunda Guerra Mundial em Dallas, no estado norte-americano do Texas. O momento do embate foi divulgado nas redes sociais e as imagens são impressionantes e podem chocar. 

De acordo com a agência Reuters, que cita a Administração Federal de Aviação norte-americana (FAA, na sigla em inglês), confirmou que Boeing B-17 Flying Fortress e um caça Bell P-63 Kingcobra colidiram e acabaram por cair. O incidente ocorreu por volta das 13:20 (horas locais, 19:20 em Lisboa). 

Num dos aviões estavam cinco pessoas a bordo, no outro estava apenas o piloto. O incidente provocou a morte dos seis envolvidos. As famílias estão a receber acompanhamento psicológico.

“De acordo com o médico legista do condado de Dallas, há um total de seis mortes no acidente de sábado, no espetáculo aéreo ‘Wings over Dallas’ (Asas sobre Dallas)", escreveu hoje no Twitter o juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins, acrescentando que as autoridades continuam a trabalhar para identificar as vítimas.

A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) já iniciaram investigações ao caso. 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados