Aeroporto irá permanecer encerrado às 18:00 locais. Encerramento vai ter impacto em 32 voos
Um avião da DHL partiu-se poucos metros após aterrar esta quinta-feira, em San Jose, na Costa Rica. O Boeing 757-27a estava a operar o voo entre a Costa Rica e a cidade de Guatemala, na Guatemala. Não há registo de feridos.
De acordo com a agência de notícias aviation24, o avião descolou de San Jose em direção ao norte da Guatemala, mas os pilotos decidiram regressar ao aeroporto Juan Santamaria. Poucos metros após a aterragem, a aeronave partiu-se.
As comunicações entre os pilotos e a torre de controlo dão conta que o avião sofreu um problema hidráulico, provocando por isso a destruição de uma parte do mesmo.
De acordo com a agência Reuters, após este incidente o aeroporto irá permanecer encerrado até às 18:00 locais (mais seis horas em Lisboa). O encerramento vai ter impacto em 32 voos.
Tomas más de cerca del #JOS7216 @CrAereo @CR_Aviation pic.twitter.com/PtFW3e9xtm
— En vivo desde SJO (@adsbcr) April 7, 2022
#BREAKING: Boeing-757 DHL Cargo Plane Crashes At San Jose International Airport In Costa Rica. #BreakingNews pic.twitter.com/l9Ndf6qcwJ
— Breaking 4 News (@Breaking_4_News) April 7, 2022
A DHL 757 plane crashed in Costa Rica earlier today after reporting hydraulic problems. 🙏 #Travel #CostaRica #DHL #PlaneCrash pic.twitter.com/Aa0baAjAOR
— Bonita Jamaica (@BonitaJamaica) April 7, 2022