Condutor colocou-se em fuga e entregou-se algumas horas depois numa esquadra da PSP
Uma adolescente de 15 anos foi atropelada mortalmente este sábado de madrugada, em Lisboa. Tudo terá acontecido pelas 00:10, em frente à estação de comboios de Santos.
O condutor do veículo fugiu do local e entregou-se horas depois na esquadra da PSP no Largo do Rato - pelas 02h18 -, tendo deixado o veículo estacionado na zona do Largo do Carmo.
Segundo o comunicado divulgado pela Polícia de Segurança Pública, a cidadã de 15 anos de idade foi transportada em estado grave o Hospital de São José, onde acabou por falecer.
Com a imediata conjugação de esforços de várias valências do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP foi possível, algum tempo depois, localizar a viatura parada e abandonada, e com danos coincidentes com sucedido.
Praticamente em simultâneo, o suspeito apresentou-se numa das Esquadras da PSP, assumindo a autoria do atropelamento.
Após a realização de vários trâmites de caráter legal, o suspeito foi identificado, constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Na última semana registaram-se pelo menos cinco atropelamentos na região da capital.
Um deles na Marginal, concelho de Oeiras, no domingo, no sentido Carcavelos para Lisboa. O acidente fez três feridos, um deles ficou em estado grave.
No mesmo dia, uma criança de nove anos foi atropelada na Amadora, distrito de Lisboa. O suspeito do atropelamento, que fugiu do local, foi posteriormente identificado e constituído arguido.