Acontece uma vez a cada 13 milhões de gravidezes
Kim, Laura, Jasmin e Sophie são quadrigémeas verdadeiras e isso faz destas irmãs um caso raro no mundo.Só acontece uma vez a cada 13 milhões de gravidezes.
Aconteceu a esta família de Leipzig, na Alemanha. Janet e Marcus Mehnert deram não uma, mas quatro irmãs a Lucas, de seis anos.
A gravidez de Janet apaixonou a comunidade médica. Quatro embriões num único óvulo e sem recurso a qualquer tratamento de fertilidade são coisa para os médicos só verem uma vez na sua carreira dada a raridade do caso. As meninas nasceram com 28 semanas de gestação. Apesar de prematuras, não apresentaram quaisquer complicações e, como se vê pelas fotos, passadas 10 semanas, estão ótimas.
Mas não foram só os médicos a vibrar com esta história. A sociedade de Leipzig também ficou com fascinada e o jornal «The Local.de» dá conta de que o presidente da câmara acabou por ser o escolhido para padrinho das meninas. ao visitá-las, na terça-feira, Burkhard Jung, resumiu em poucas palavras, toda a emoção que sentiu: «É uma loucura, simplesmente inacreditável».