Corpo de homem guardado no frio há sete meses nos Açores vai ser enterrado na sexta-feira

Agência Lusa , CF
9 fev 2023, 18:10
Funeral - arquivo

Não sendo conhecido o paradeiro dos familiares mais próximos, defunto vai ter um "funeral solidário" financiado pelo Instituto da Segurança Social dos Açores

O corpo de um homem que esteve guardado no frio, no Hospital da Horta, nos Açores, durante mais de sete meses, vai a enterrar esta sexta-feira, revelou esta quinta-feira fonte daquela unidade hospitalar.

Segundo o Gabinete de Relações Públicas do Hospital da Horta, o Ministério Público já deu autorização para que o homem, que foi encontrado morto na casa onde residia, na ilha do Faial, a 30 de junho de 2022, fosse enterrado, apesar de nenhum familiar ter reclamado, entretanto, o corpo.

O cadáver em causa foi autopsiado no dia 7 de julho de 2022, por ordem do Ministério Público, para tentar apurar as causas da morte, mas o caso foi-se arrastando no tempo, sem que ninguém tivesse dado ordens para que o corpo fosse enterrado.

Atendendo a que não é conhecido o paradeiro dos familiares mais próximos, o indivíduo em causa vai ter um “funeral solidário”, financiado pelo Instituto da Segurança Social dos Açores (ISSA), entidade a quem compete suportar os encargos em situações como esta.

Este funeral ocorre apenas quatro dias depois de a Lusa ter denunciado, segunda-feira, esta situação, alegadamente insólita.

Recorde-se que o corpo deste homem de meia-idade, esteve durante largo tempo guardado no interior de um contentor de frio, junto ao Hospital da Horta, devido a uma avaria nas câmaras de frio daquela unidade de saúde.

País

Mais País

Patrocinados