O acidente que ocorreu na madrugada desta terça-feira levou os bombeiros da cidade de Roma a dirigir-se à escadaria Trinità dei Monti para recuperar o carro. Homem de 80 anos não ficou ferido.
Um homem de 80 anos foi resgatado durante a madrugada desta terça-feira pelos bombeiros da cidade italiana de Roma. O incidente ocorreu quando o carro, segundo a agência italiana Ansa, desceu a escadaria Trinità dei Monti em direção à praça de Spagna.
O acidente aconteceu pelas 4:30 naquela que é uma das mais conhecidas praças de Roma. O homem terá perdido o controlo do carro antes de dirigir o veículo pela escadaria, que é um dos locais mais visitados por turistas em Roma.
O Corpo Nacional de Bombeiros de Itália dirigiu-se ao local após o incidente. O homem, que não ficou ferido, não acusou álcool no sangue após ser submetido a um teste de alcoolemia.
Dalle ore 4:30 di stamattina intervento #vigilidelfuoco a #Roma per un'autovettura finita sulla scalinata di Trinità dei Monti. In atto le delicate operazioni di recupero con l'autogru [#17giugno 7:45] pic.twitter.com/2UGwrmRMnv
— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) June 17, 2025
Este não é um caso isolado, tendo já ocorrido acidentes do género na praça. Decorrem agora investigações para compreender as circunstâncias do acidente desta madrugada. O idoso deverá ser responsabilizado pelos danos causados ao património da cidade.