Colisão entre uma mota e um camião do lixo faz um morto no Algarve

Agência Lusa , FMC
22 mai, 19:08

O acidente ocorreu este domingo à tarde na Estrada Nacional (EN) 2 no concelho de Loulé, no Algarve. Da colisão resultou um morto e um ferido ligeiro, ambos seguiam no motociclo. As causas estão ainda a ser apuradas

Uma colisão entre um motociclo e um veículo pesado ocorrida este domingo à tarde na Estrada Nacional (EN) 2, no Ameixial, concelho de Loulé (Algarve), provocou um morto e um ferido ligeiro, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o acidente ocorreu por volta das 16:52, ao quilómetro 690 da EN2, e vitimou o condutor do motociclo, um homem, com 43 anos.

A fonte adiantou que, do embate entre o motociclo e um pesado de recolha de resíduos sólidos, resultou também um ferido ligeiro, um jovem de 14 anos, que seguia no veículo de duas rodas.

Para o local do acidente foram mobilizados 21 operacionais dos bombeiros voluntários de Loulé e de São Brás de Alportel, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a fonte, foi também acionado um helicóptero do INEM, "tendo médico do meio aéreo declarado o óbito do condutor do motociclo no local".

As causas que levaram à colisão dos dois veículos estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados