Nove feridos num despiste em Alcácer do Sal

Agência Lusa , BC - notícia atualizada às 09:38
4 mai 2023, 08:18
Despiste em Alcácer do Sal (Foto: Rui Minderico/Lusa)

Viatura ligeira de nove lugares despistou-se na Estrada Nacional que liga Alcácer do Sal à Comporta

Nove pessoas ficaram feridas num despiste na manhã desta quinta-feira em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, para onde foram deslocados, entre outros meios de socorro, um helicóptero do INEM, segundo a proteção civil.

De acordo com o Comando Sub-regional do Alentejo Litoral, a viatura ligeira de nove lugares despistou-se na Estrada Nacional que liga Alcácer do Sal à Comporta.

Dois dos nove feridos do despiste são graves e foram transportados pelo helicóptero do INEM para o Hospital S. José, em Lisboa. Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa que os feridos graves são dois homens, de 20 e 36 anos.

Os restantes sete feridos, segundo o INEM, foram considerados ligeiros e transportados para o Hospital de Setúbal (dois) e para o Hospital do Litoral Alentejano (cinco).

Segundo fonte do Comando Sub-regional do Alentejo, pelas 09:00 os meios já tinham desmobilizado quase todos do local, apenas restando elementos da GNR, que aguardavam o reboque.

O alerta foi dado às 06:49 e entre as equipas de socorro estiveram elementos dos bombeiros de Alcácer do Sal, Águas de Moura, Grândola, Santiago e Torrão, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do litoral alentejano, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer e um helicóptero do INEM.

 

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados