Acidente ocorreu na região de Ashanti. Outras cinco pessoas morreram
Os ministros da Defesa, Edward Omane Boamah, e do Ambiente, Ibrahim Murtala Mohammed, do Gana morreram esta quarta-feira na queda de um helicópetro, sem registo de sobreviventes, anunciou a presidência, após o desaparecimento da aeronave, que transportava três tripulantes e cinco passageiros.
A queda de helicóptero militar ocorreu na região de Ashanti, segundo anunciou um porta-voz oficial. No total, sete pessoas perderam a vida no acidente.
O aparelho transportava três tripulantes e cinco passageiros, tendo descolado da capital, Acra, às 09h12 (hora local, mais uma em Portugal), com destino à cidade mineira de Obuasi, onde iria decorrer um evento nacional.
Algumas horas depois da decolagem, segundo noticia a BBC, as Forças Armadas de Gana confirmaram que o helicóptero desapareceu dos radares, sem que até ao momento haja uma explicação oficial para o acidente.
O chefe de Estado-Maior, Julius Debrah, falou à nação e determinou que as bandeiras nacionais sejam hasteadas a meio mastro, em sinal de luto.
