Despiste em zona de grande declive na Madeira causa um morto e um ferido

Agência Lusa , BCE
6 dez 2021, 18:17
Acidente

De acordo com os Bombeiros Voluntários locais, o automóvel caiu para uma zona de "grande declive" e difícil acesso", pelo que o alerta só foi dado várias horas depois do acidente

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido na sequência de um despiste automóvel que ocorreu no concelho de Santana, na Madeira, revelou esta segunda-feira o comandante dos Bombeiros Voluntários daquele município, localizado na costa norte da ilha.

Em declarações à agência Lusa, José António Freitas informou que o acidente ocorreu no domingo à noite, embora o alerta tenha sido dado aos bombeiros apenas na manhã desta segunda-feira, por volta das 11:20, por um cidadão que reportou sinais de travagem e a destruição da vedação de proteção da estrada.

Segundo o comandante, a estrada onde se deu o despiste, na freguesia de São Jorge, é pouco movimentada e o automóvel caiu para uma zona de “grande declive” e “difícil acesso”.

A equipa de montanha dos bombeiros demorou cerca de três horas a localizar a viatura, indicou a mesma fonte, acrescentando que seguiam duas pessoas no automóvel, sendo que uma delas, do sexo feminino, já se encontrava morta.

O homem apresentava uma fratura exposta e estava ainda a ser socorrido por volta das 17:00, indicou José António Freitas.

Depois de concluída esta operação, segue-se a desencarceração da vítima mortal, disse.

De acordo com o comandante, estão no local 11 bombeiros apoiados por quatro viaturas, bem como elementos da PSP e da equipa médica de intervenção rápida (EMIR).

País

Mais País

Patrocinados