"Vários mortos", casas evacuadas, carros a arder - avião de pequeno porte cai em San Diego, ponto da situação

22 mai, 16:34
Queda de avião em San Diego

Nevoeiro denso apontado como a causa do acidente. “Temos combustível de avião por todo o lado”

As autoridades de San Diego, nos Estados Unidos da América, confirmaram que há "várias mortos" entre os passageiros do avião particular que caiu durante a madrugada (hora local) desta quinta-feira.

A aeronave de pequeno porte, que tinha como destino o aeroporto de Montgomery Field, transportava entre oito a dez pessoas. Os nomes das vítimas ainda não são conhecidos, mas já foram confirmadas duas mortes.

Em relação às dezenas de casas e carros incendiados depois de terem sido atingidos pelo avião, as autoridades acreditam que ninguém tenha ficado gravemente ferido. Cerca de cem pessoas foram retiradas ao longo de várias quarteirões. 

As autoridades vão continuar no local durante várias horas. 

“Temos combustível de avião por todo o lado”, disse o chefe adjunto do Corpo de Bombeiros, Dan Eddy, durante uma conferência de imprensa, citado pela CNN. “O nosso principal objetivo é revistar todas estas casas e tirar toda a gente de lá agora mesmo.”

Dan Eddy esclareceu que estava muito nevoeiro na altura em que o avião privado se despenhou. “Mal se conseguia ver à nossa frente.”

A Administração Federal de Aviação diz que o avião Cessna 550 despenhou-se perto do Aeroporto Executivo de Montgomery-Gibbs.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.
IOL Footer MIN