Ginecologista condenado por abusos sexuais a pacientes continua a exercer em Lisboa

10 abr, 07:18
Médico (Pixabay)

REVISTA DE IMPRENSA || Valério Saraiva de Carvalho foi condenado a quatro anos de prisão efetiva, mas apresentou recurso

Apesar de duas condenações por abusos sexuais a pacientes - uma em 2012 e outra em 2022 - o ginecologista Valério Saraiva de Carvalho, de 59 anos, continua a exercer em Lisboa, avança o jornal Público.

A primeira sentença, por importunação sexual a duas mulheres no Hospital São Francisco Xavier, resultou numa pena suspensa. Cinco anos depois, reincidiu: violou uma jovem chinesa durante uma consulta.

Apesar da condenação a quatro anos de prisão efetiva e da proibição de exercer ginecologia por igual período, Valério de Carvalho continua a atender pacientes no seu consultório em Entrecampos, beneficiando de expedientes legais e de recursos ainda em curso.

A Ordem dos Médicos tentou suspender o clínico, mas sem sucesso.

País

Mais País
IOL Footer MIN