Menina abusada sexualmente desde os oito anos pela mãe e padrasto em Évora

Agência Lusa , BMA
4 fev 2022, 10:26
Crime

Casal foi detido pela presumível autoria de sete crimes

Um homem e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), em Évora, pela presumível autoria de sete crimes de abuso sexual de crianças em contexto intrafamiliar, revelou hoje a polícia de investigação criminal.

Em comunicado, a PJ explicou que os dois suspeitos foram detidos na quinta-feira, pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC), fora de flagrante delito e na sequência de mandado judicial.

O homem e a mulher, de 34 e 31 anos, estão indiciados por abuso sexual de crianças agravado e vão ser presentes, esta manhã, a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, indicou à agência Lusa fonte da PJ.

Segundo a Polícia Judiciária, o arguido “mantém uma relação análoga ao casamento com a coarguida, progenitora da vítima”, uma menina que começou a sofrer os abusos “aos 8 anos, em novembro de 2020”.

“Foi nessa altura que o casal começou a coabitar” e que começaram “os abusos sexuais da criança, que tem hoje 9 anos”, acrescentou a fonte.

No comunicado, a PJ referiu que o homem, “aproveitando a sua ascendência física e familiar, praticou atos sexuais de relevo qualificados”.

Os detidos são residentes no concelho de Évora e não têm antecedentes criminais.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados