Crime aconteceu em agosto e foi denunciado pela vítima à PSP. Detido já tinha antecedentes criminais pelo mesmo crime
Um homem de 36 anos foi detido, na quarta-feira, em Lisboa, pela Polícia Judiciária, por ser suspeito de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, na forma agravada. Em comunicado, a PJ acrescenta que a vítima é uma jovem de 17 anos.
"Os factos que deram origem à investigação ocorreram em agosto de 2025, num estabelecimento hoteleiro, tendo sido comunicados à PJ via PSP, na sequência de denúncia da vítima aquela Polícia", lê-se na nota.
Segundo a PJ, o suspeito é segurança num estabelecimento de diversão noturna que a vítima frequentou com um grupo de amigas.
"Na madrugada dos factos, a vítima acabaria alcoolizada, tendo o suspeito disponibilizado a sua viatura para aquela recuperar do estado de incapacidade em que se encontrava. Ao invés, e aproveitando-se do estado de inconsciência desta, conduziu-a até um estabelecimento hoteleiro onde viria a consumar o abuso sexual", adianta o comunicado, acrescentando que as diligências "permitiram a recolha de prova inequívoca da autoria do crime por parte do suspeito".
O detido, com antecedentes policiais pela prática de crimes da mesma natureza, será presente a primeiro interrogatório judicial para efeitos de aplicação de medidas de coação.