Homem de 73 anos detido por suspeita de abuso sexual de crianças em Bragança

Agência Lusa , BCE
6 jan, 18:06
Inspetores da PJ dizem que parece não haver vontade de investir no combate à corrupção

De acordo com a Polícia Judiciária, o suspeito abordava as crianças, introduzia-as "à força ou mediante ardil" na sua viatura e conduzia-as para um "local ermo" onde alegadamente praticava os crimes

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real procedeu à identificação e detenção de um homem, de 73 anos, em Moncorvo pela presumível autoria dos crimes de rapto, coação sexual e abuso sexual de crianças.

A PJ indica em comunicado que “os factos ocorreram no período compreendido entre os anos de 2019 e 2020, durante a época do verão, numa localidade de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, sendo vítimas duas crianças atualmente com 11 e 18 anos de idade”.

“O arguido abordou as vítimas numa localidade de Torre de Moncorvo, introduziu-as à força ou mediante ardil na sua viatura automóvel e conduziu-as para um local ermo onde abusou sexualmente das mesmas”, disse a PJ na mesma nota.

O detido, de 73 anos de idade, aposentado, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados