Palmeiras de Abel vence Taça Libertadores pela segunda vez consecutiva

27 nov 2021, 22:37

É a terceira vez que o clube brasileiro vence a competição, a segunda com o treinador português

O Palmeiras de Abel Ferreira voltou a conquistar a Taça Libertadores, reeditando o título ganho no ano passado. Numa final emotiva contra o Flamengo, o "Verdão" venceu por 2-1, num jogo que teve de ir a prolongamento.

Trata-se da terceira vez que o clube brasileiro conquista o troféu, a segunda com o treinador português ao leme. Além da edição de 2020, o Palmeiras já tinha vencido em 1999.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o vencedor da Taça Libertadores, a maior competição de clubes da América do Sul, é ganho por um treinador português, depois de Jorge Jesus o ter feito em 2019 com o Flamengo.

Em Montevideu, Raphael Veiga deu vantagem ao 'verdão' logo aos cinco minutos, mas Gabriel Barbosa empatou aos 72, com Deyverson a dar o troféu ao Palmeiras aos 95.

 O Presidente da República felicitou o treinador português Abel Ferreira, que venceu, pela segunda temporada consecutiva, a Taça Libertadores de futebol, ao serviço dos brasileiros do Palmeiras.

"O Presidente da República felicita vivamente o treinador português Abel Ferreira, pela conquista da sua segunda Taça dos Libertadores, ao comando da equipa do Palmeiras", lê-se num comunicado de Marcelo Rebelo de Sousa publicado no ‘site’ da Presidência.

Desporto

Mais Desporto

Patrocinados