Saiba tudo sobre o Euro aqui

Elsa foi abandonada em 2024, Roman em 2019 e Harry em 2017 - eram todos recém-nascidos. Agora descobriu-se que são os três irmãos

CNN Portugal , MGR
4 jun, 19:30
Recém-nascido (GettyImages)

Dois dos irmãos já têm uma família adotiva, Elsa ainda está num orfanato

Estava enrolado numa toalha dentro de um saco de compras. Foi assim que foi encontrado um recém-nascido, em pleno inverno, com temperaturas a rondar os cinco graus negativos, em Newham, nos arredores de Londres, Reino Unido.

Um mistério que agora foi desfeito, depois de vários testes de ADN terem revelado uma história macabra. É que Elsa, como foi batizada a criança, tem outros dois irmãos, também eles abandonados pelos pais biológicos, também eles em circunstâncias semelhantes, o que permitiu à polícia associar e ligar os casos.

Em janeiro de 2019, Roman, irmã de Elsa, foi também abandonada num parque em Newham e deixada num saco de compras. Ainda antes disso, em 2017, Harry, o irmão mais velho, foi encontrado embrulhado num cobertor em Plaistow, não muito longe do local onde foram encontrados os outros dois bebés.

Depois de encontrados, Roman e Harry, que até aí tinham nomes atribuídos pelos médicos, foram adotados e receberam os nomes pelos quais são hoje conhecidos.

Uma juíza do tribunal de família decidiu, esta segunda-feira, que, devido à relevância pública do caso e ao "enorme interesse" em existir uma relação entre os irmãos, o caso devia ser noticiado.

“O abandono de um bebé neste país é um acontecimento muito, muito invulgar”, afirmou Carol Atkinson após um recurso da BBC e da PA Media.

A divulgação das informações sobre os irmãos aos órgãos de comunicação social não foi aprovada pelos organismos públicos que aconselham os tribunais relativamente ao interesse superior das crianças.

Apesar dos esforços feitos pelas autoridades que cobrem a área de Newham, “até agora” ainda não tiveram “sucesso” na descoberta dos pais biológicos das crianças.

A imprensa britânica refere que apenas se sabe que uma mulher foi vista no dia do abandono de Elsa, em janeiro, a sair do parque meia hora antes de o bebé ser encontrado. A criança permanece, atualmente, num orfanato. 

A Polícia Metropolitana garante que as investigações continuam e que vão “considerar os próximos passos da investigação", até porque o abandono de crianças é crime, pelo que os pais dos três irmãos podem vir a ser acusados nos três casos.

De acordo com o gabinete de estatísticas nacionais, entre 2005 e 2014, foram abandonados em Inglaterra e no País de Gales 12 bebés.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados