25 de Abril: extrema-direita marca manifestação com porco no espeto para o Martim Moniz

CNN Portugal , Notícia atualizada às 18:02
23 abr, 17:25
A Comissão Nacional do PS terminou como começou: sem um nome para candidato oficial a Belém. Mas, parece ter ficado definido que o partido vai apoiar apenas um candidato.

Depois de ter dito que esta manifestação não implicava qualquer risco de desordem pública, a PSP informou que está a avaliar a situação e quais as medidas de segurança a tomar

O partido Ergue-te e o movimento Habeas Corpus anunciaram uma manifestação com "porco no espeto" a realizar no Martim Moniz, em Lisboa, na sexta-feira, 25 de Abril.

O evento, que decorre à mesma hora em que se realiza a habitual celebração do 25 de Abril  na Avenida da Liberdade, é apoiado pelo grupo de extrema-direita 1143, liderado por Mário Machado.

Nas redes sociais é anunciado o evento intitulado "Portugal desce ao califado", que terá um "porco no espeto" e a atuação de um grupo folclórico do Minho.

Esta manifestação pode ser vista como provocatória, uma vez que esta é uma zona da capital onde moram e trabalham muitos imigrantes, sobretudo oriundos do continente asiático, e a maioria da comunidade muçulmana não come porco.

Depois de ter dito que esta manifestação não implicava qualquer risco de desordem pública, a PSP informou que está a avaliar a situação e quais as medidas de segurança a tomar.

Relacionados

País

Mais País