Calendário interativo: 2022 tem mais fins de semana prolongados - pode ver aqui as pontes e os feriados

16 dez 2021, 15:42
Calendário

O próximo ano tem mais um fim de semana prolongado que 2021. E o Natal vai ser a um fim de semana. A CNN Portugal disponibiliza neste artigo um calendário interativo para preparar a sua agenda

Com dezembro a chegar ao fim, importa começar a preparar de forma estratégica a chegada de mais um ano. E como parar também é preciso, o ano de 2022 traz com ele mais fins de semana prolongados do que o de 2021. 

Em termos de feriados e pontes, janeiro e fevereiro é para esquecer. Contudo, março de 2022 chega com a foliona terça-feira de Carnaval. Ainda que seja um feriado facultativo, o Governo habitualmente confere tolerância de ponto à administração pública. No caso dos privados, a escolha passa pelas próprias empresas.

Faça a simulação neste calendário das pontes e feriados de que pode usufruir em 2022

Em abril a conversa é outra. Há dois fins de semana de três dias: um composto pela Sexta-feira Santa (no dia 15 de abril) e outro pelo 25 de Abril (que no próximo ano calha a uma segunda-feira).

Por outro lado, o dia 1 de maio acontece a um domingo. Junho volta a ser o mês que regista mais pontes e fins de semana prolongados. O 10 de junho calha a uma sexta-feira, o Santo António (dia 13, feriado em Lisboa) é em 2022 numa segunda-feira e o São João, dia 24, acontece numa sexta-feira.

As boas notícias de junho não terminam aí. O feriado do Corpo de Deus, que ocorre na quinta-feira 16 de junho, permite uma ponte na sexta-feira, levando a quatro dias sem trabalhar. Uma boa oportunidade, se tiver dias de folga para usufruir.

O mês de julho não tem qualquer feriado. A 15 de agosto ocorre o dia da Assunção de Nossa Senhora, outra segunda-feira -  o que resulta num fim de semana prolongado.

Setembro segue sem feriados e o dia da Implantação da República calha em 2022 numa quarta-feira. Depois temos o Dia de Todos os Santos no primeiro de novembro e, como acontece numa terça-feira, é outra boa hipótese para se fazer ponte.

Nas duas primeiras semanas de dezembro, os feriados da Restauração da Independência (dia 1 de dezembro) e do Dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro) acontecem ambos a uma quinta-feira. O Natal, por fim, acontece a um fim de semana.

Sucintamente, e para saber como rentabilizar ao máximo os períodos de descanso, pode contar com quatro fins de semana prolongados em 2022. Mais um do que em 2021.

País

Mais País

Patrocinados