Calendário interativo: 2022 tem mais fins de semana prolongados - pode ver aqui as pontes e os feriados

16 dez 2021, 15:42
Calendário
Calendário

O próximo ano tem mais um fim de semana prolongado que 2021. E o Natal vai ser a um fim de semana. A CNN Portugal disponibiliza neste artigo um calendário interativo para preparar a sua agenda

PUB

Com dezembro a chegar ao fim, importa começar a preparar de forma estratégica a chegada de mais um ano. E como parar também é preciso, o ano de 2022 traz com ele mais fins de semana prolongados do que o de 2021. 

Em termos de feriados e pontes, janeiro e fevereiro é para esquecer. Contudo, março de 2022 chega com a foliona terça-feira de Carnaval. Ainda que seja um feriado facultativo, o Governo habitualmente confere tolerância de ponto à administração pública. No caso dos privados, a escolha passa pelas próprias empresas.

PUB

Faça a simulação neste calendário das pontes e feriados de que pode usufruir em 2022

Em abril a conversa é outra. Há dois fins de semana de três dias: um composto pela Sexta-feira Santa (no dia 15 de abril) e outro pelo 25 de Abril (que no próximo ano calha a uma segunda-feira).

Por outro lado, o dia 1 de maio acontece a um domingo. Junho volta a ser o mês que regista mais pontes e fins de semana prolongados. O 10 de junho calha a uma sexta-feira, o Santo António (dia 13, feriado em Lisboa) é em 2022 numa segunda-feira e o São João, dia 24, acontece numa sexta-feira.

PUB
PUB
PUB

As boas notícias de junho não terminam aí. O feriado do Corpo de Deus, que ocorre na quinta-feira 16 de junho, permite uma ponte na sexta-feira, levando a quatro dias sem trabalhar. Uma boa oportunidade, se tiver dias de folga para usufruir.

O mês de julho não tem qualquer feriado. A 15 de agosto ocorre o dia da Assunção de Nossa Senhora, outra segunda-feira -  o que resulta num fim de semana prolongado.

Setembro segue sem feriados e o dia da Implantação da República calha em 2022 numa quarta-feira. Depois temos o Dia de Todos os Santos no primeiro de novembro e, como acontece numa terça-feira, é outra boa hipótese para se fazer ponte.

Nas duas primeiras semanas de dezembro, os feriados da Restauração da Independência (dia 1 de dezembro) e do Dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro) acontecem ambos a uma quinta-feira. O Natal, por fim, acontece a um fim de semana.

Sucintamente, e para saber como rentabilizar ao máximo os períodos de descanso, pode contar com quatro fins de semana prolongados em 2022. Mais um do que em 2021.

PUB
PUB
PUB

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados